sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Atividade 1 - Vera Nascimento

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ.
Com a decisão tomada a respeito de meu futuro profissional, cumprindo um sonho, com a escolha desta nobre função, procurarei aperfeiçoamento pra bem exercê-la. continuo procurando e tentando cada vez mais ser melhor, dar o melhor de mim, sendo um gente multiplicador do conhecimento e dedicando todo o meu saber aos jovens que nos são confiados por suas famílias.
Seria muito fácil e cômodo de minha parte ser apenas um profissional acomodado, desiludido por questões relacionadas aos salários irrisórios, à falta de apoio e consideração por parte da maioria dos pais que não acompanham devidamente todo o processo de ensino-aprendizagem relacionado com os seus filhos. Não cuidam um caderno, não verificam um exercício e só aparecem, quando parecem, na escola num final de ano quando se assustam com o fato de uma possível reprovação. dão tudo e não cobram nada, como se a escola e o professor fossem os únicos responsáveis pela educação de seus rebentos.
Coloco à disposição do aluno o meu saber profissional, ajo como um conselheiro e ouvinte permanente de suas dificuldades e curiosidades, coloco a minha experiência com exemplos conselhos. Ah, conselhos. Já foi dito que de graça não são ouvidos, que deveriam ser vendidos.
Sendo um eterno aprendiz, em permanente aperfeiçoamento, considero-me um profissional em condições de evoluir de mãos dadas com nossos alunos, palmilhando e tateando o terreno a ser cultivado para que possamos colher bons frutos. frutos estes que vemos, ao longo e nossas vidas, terem raízes fortes e saudáveis, formando verdadeiros cidadãos.
Ainda tendo uma fé nas pessoas continuo dando o melhor de mim.
Sei que posso fazer a diferença para muitos.

2 comentários:

Curso - TICs disse...

Vera!

Conheço o teu trabalho ao longo desses anos, pude acompanhaá-lo, pois fostes professora dos meus filhos na escola particular. És a professora séria, comprometida, responsável e que sabe cobrar do aluno. Uma das características fundamentais do bom educador.
Continues assim!
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul

Isabel Cristina disse...

Existe uma necessidade permanente de aperfeiçoamento e o fazes sempre, procurando meios de evoluir como pessoa e como profissional. Estás de parabéns por esta atitude que dignifica esta profissão tão honrosa e pouco valorizada.