segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Atividade 1 - Mariá

Quem sou como professor e aprendiz”


Nos dias atuais é imprescindível não ser um professor aprendiz, realmente aquelas pessoas que querem ser um bom professor atualizado, comprometido com o seu trabalho, que possa levar algo mais aos seus alunos.

Isso me impulsiona a buscar e a querer aprender cada vez mais e mais, e ficar insaciável, curiosa a interagir com o novo que vamos descobrindo neste mundo de tecnologias o que me traz muito entusiasmo a levar estas novidades aos nossos alunos.

Na busca do nosso dia a dia estamos sempre em constante aprendizado levando esse conhecimentos e interagindo com ele mesmo ao levar aos nossos alunos numa reflexão onde trabalhamos com o intelecto de cada um despertando o interesse pelo novo incentivando-os a ousar, a buscar a quererem aprender.

Essa troca para nós é maravilhosa porque aprendemos cada vez com os nossos alunos e vendo o crescimento deles diante de tantos movimentos e habilidades novas sendo trabalhadas ao mesmo tempo, estamos preparando realmente alunos pensantes, e não mais aqueles alunos que recebiam tudo pronto, estamos estimulando e preparando cada vez mais para entrarem num mundo mais competitivo que, sem dúvida irão se destacar aqueles que souberem pensar, agir, ter determinação e ousadia para poder vencer.



3 comentários:

Curso - TICs disse...

Mariá!
Quem bom que estamos em constante aprendizado, pois já imaginastes se soubéssemos tudo. Teria graça? Acredito que não... O que torna o processo ensino- prendizagem gratificante são as conquistas, os degraus que subimos no decorrer de nossa vida profissional e como estudantes.O entusiasmo que passamos para nossos alunos cantagia e certamente vamos colher muitos frutos.A aprendizagem só se concretiza através das trocas.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul

Prof. Nilzo Machado disse...

Olá colega!
Realmente estamos em constante processo de aprendizagem...
Em especial na profissão de professor, onde aprendemos diariamente com o meio, com os fatos e principalmente com nossos alunos.

Ainda temos muitos colegas que não pensam desta maneira caracterizando-se apenas por serem apenas repassadores de conceitos.

Os conceitos - conhecimentos - precisam ser construídos para que realmente tenham significado.

Quanto aos alunos...

... eles entendem estas duas propostas e retribuem do seu jeito a cada uma delas.

Já dizia um provérbio mais ou menos assim...

"Não dê o peixe... dê a vara e ensina a pescar"!

Abraços...

Prof. Nilzo Machado

Zila Pinto disse...

Maria
Colocastes tanto entusiasmo no trabalho que ele fica entusiasmante,quem dera que pudessemos conhecer pelo menos um décimo do que existe. É impossivel porque a toda hora nós também estamos criando. Um abraço.