segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Atividade 1 - Elke

O ensinar e o Aprender

Diante do questionamento de o que é ensinar e o que é aprender, acho que os dois andam juntos, pois a cada aula que dou eu aprendo um pouco com os meus alunos e, a cada ano eu me modifico como professora, porque eu tenho necessidade de trabalhar com o novo,eu não me imagino fazendo ano após ano a mesma tarefa, ou dando as mesmas coisas.
Depois que comecei a trabalhar no laboratório de informática da minha escola, vi que tenho que aprender muito, e também já aprendi principalmente com os meus alunos, foi um ano pra mim rico em conhecimento, mas tenho que fazer muitas modificações no meu modo de trabalhar, porque eu tenho que ter um compromisso com eles.
Eu tento sempre procurar o novo, me aperfeiçoar.
O magistério me ajudou muito na minha vida pessoal, com os meus filhos, pois a gente aprende a conviver melhor com as pessoas, a ser mais humana, e o lado humano na sala de aula e no convívio com o aluno é muito forte.
O que mais me agrada no dar aula é o interagir com os alunos, a troca, e vejo que estou na profissão certa, porque eu sei que isto me faz feliz, e o que mais importa na vida é ser feliz, se tu te acomoda é um modo de se conformar e deixar a vida passar, e ela passa tão ligeiro que o melhor é fazer com que ela seja muito boa, é difícil, mais essa que é a graça de viver.


Um comentário:

Curso - TICs disse...

Elke!
É gratificante quando proporcionamso momentos de aprendizagens e também aprendemos com nossos alunos. Todo o trabalho desenvolvido na Sala de Aula Didital quando bem preparado e com objetivos claros leva a nos sentirmos felizes e proporcionamos o mesmo. Isto é fundamental em qualquer profissão.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul