quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Atividade 1_saweirich.liberato

Atividade 1_Sérgio Weirich

Quem sou como professor e aprendiz”

Todo professor desperta curiosidade no aluno, sendo assim, considero que consigo também despertar esta curiosidade, tendo em vista que o conteúdo que trabalho se presta a isto pois a economia do País e do Mundo estão constantemente em mudança e a forma de ensinar também deve sofre mudanças, para se adequar a realidade diária, onde as coisas acontecem muito rapidamente.
No caso da escola pública esta atualização das noticias está cada vez mais presente e rápida, com a chegada da sala de aula digital, pois o aluno que não dispõe desta ferramenta em casa, pode contar com a escola para acessar estas informações.
Constantemente os alunos trazem novas questões, que vão surgindo no decorrer do ano, como esta crise mundial de confiança no Sistema Financeiro, permitiu um debate em aula, onde foram estudados os motivos e a repercussão no Brasil.
Sinto que com isso estou oportunizando ao aluno uma educação melhor participando com eles na formulação dos conteúdos.



7 comentários:

Maristela Venturini de Souza disse...

Colega!
Concordo que o professor desperta a curiosidade no aluno! Esta é a mais avançada ferramenta nos dias de hoje e que acompanha a evolução tecnológica!

ANA BEMBOM disse...

Serginho,tenho certeza que vc é um excelente professor aprendiz, conforme se verifica em seu texto. A participação do aluno é fundamental para nossa aprendizagem, pois educação é uma via de mão dupla.

Isabel Cristina disse...

Serginho, concordo inteiramente contigo sobre a necessidade de acompanharmos, juntamentente com nossos alunos, os fatos que estão se desenrolando para podermos debater em nossas atividades na sala de aula.
29 de janeiro de 2009

Isabel Cristina disse...

Serginho, concordo inteiramente contigo sobre a necessidade de acompanharmos, juntamentente com nossos alunos, os fatos que estão se desenrolando para podermos debater em nossas atividades na sala de aula.
29 de janeiro de 2009

Vera Nascimento disse...

O professor é um eterno aprendiz e acompanhante de novas tecnologias para não ser ultrapassado e ficar "devendo" a seus alunos neste mundo moderno.

Adila Roos disse...

Colega!
É necessário superar a racionalidade instrumental que configura-se como uma abstração do conhecimento e passar para a produção do conhecimento na direção de uma prática cotidiana permanente valendo-se das TICs.

Curso - TICs disse...

Serginho!
Adorei ver que não perdemos o parceiro, pois tuas contribuições só virão a acrescentar em nossa caminhada de aprendizagens,sei também que poderemos contar contigo na escola para incentivar os colegas quanto ao uso da Sala de Aula Digital.
Tuas reflexões retratam realmente o que és pela tua competência seriedade no que faz.
Margarete Curto Schütz