Registrando a própria reflexão
“O futuro é passado.”
Com a rapidez do surgimento de novas tecnologias e a velocidade com que a tecnologia assumiu o nosso cotidiano é preocupante. Às vezes não nos damos conta do quanto precisamos e utilizamos tais ferramentas no nosso dia-a-dia. Porém mais alarmante é o seu tempo de uso, a sua validade... Os produtos tornaram-se obsoletos antes de nos acostumarmos com os seus usos. Se ficarmos preocupados com a tecnologia de ponta, então a frustração será maior. É preciso estar conectado com a modernidade, mas também é preciso discernimento para filtrar a demanda de novas tecnologias que assolam e deixam efêmero nossos materiais.
Muita atenção para dar valor às coisas que merecem valor. Dar valor ao ser humano, à qualidade das relações e aos nossos saberes. Muita criatividade!
2 comentários:
Colega!
Com a velocidade que as informações se processam o futuro torna-se passado rapidinho.A evolução das tecnologias, o aparato de mídias que estão a nosso dispor hoje como ultramodernas amanhã estão obsoletas . Processarmos tantas informações e mudanças exige um grande esforço intelectual e emocional não achas?
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul
"O futuro é passado". Com o avanço das tecnologias devemos realmente pensar isto. A cada dia surgem no mercado e não podemos ficar de fora não é mesmo? Principalmente nós que estamos na área.
Precisamos estar conectados, mas sim discernir o que realmente nos valha a pena e nunca esquecer das velhas tecnologias, não é mesmo Maristela? Lembra do nosso trabalho que a velha tecnologia nos salvou?..rs
Um beijo
Postar um comentário