sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ATIVIDADE 5 - ISABEL CRISTINA

Programa: Desafios
Área do conhecimento: Matemática.
O professor deverá provocar a curiosidade utilizando-se de cálculos enigmáticos, como quebra-cabeças, charadas, para desenvolver a criatividade e aperfeiçoar o raciocínio lógico.
Para despertar maior interesse do aluno na resoluçõa de cálculos e problemas é importante aguçar a curiosodade apresentando-lhe momentos recreativos nos quais temos como objetivo o raciocínio lógico.

Um comentário:

Curso - TICs disse...

Isabel!
As exatas nos possibilitam o tabalho com o raciocínio lógico, podendo inserir o lúdico como ferramenta que venha facilitar a aprendizagem dos nossos alunos.
Quem não gosta de a prender bincando? Vimos que nas séries iniciais onde as operações matemáticas, problemas são levados aos alunos desta forma as dificuldades serão amenas. O uso de material concreto é uma ferramenta e tanto dentro do processo.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul